quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Você entende a frase " Posso tudo n'Aquele que me fortalece "

Muitas pessoas ao lêr esta frase retirada da bíblia pensam na forma positiva, no sentido de que podem tudo, podem superar todos os obstáculos em suas vidas, que podem conseguir suas vitórias pessoal, financeiras e material no mundo terreno. Dizem, se Deus quizer vou conseguir comprar meu carro, minha casa, vou fazer meus estudos, a tal sonhada festa de casamento, os presentes para os filhos, para os amigos íntimos, enfim, toda sorte de coisas e obstáculos tudo posso enfrentar com êxito pois o altíssimo me dará poder. Entretanto esquecem que a frase Posso Tudo também se refere ao lado " negativo " no sentido de que  "no mundo tereis tribulações", posso tudo, ou seja posso ser maltratato como o Cristo foi, posso ser magoado, posso ser roubado em meus direitos, posso ser humilhado, posso ser cruscificado com calúnias, mentiras, invejas como Cristo foi. Logo, posso tudo naquele que me fortalece é também poder ser forte nos momentos de desespero, desânimo, fraqueza espiritual e mental e porque não dizer também na hora de ajudar o meu próximo, afinal não podemos tudo? ou a frase só vale quando manipulamos a nosso favor. "Posso tudo" é respeitar a mim mesmo antes de tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário